Foto: Rejane Monteiro
Os servidores de Mato Grosso do Sul têm até sexta-feira (24) para realizar a atualização cadastral. O alerta é do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ao sinalizar que o prazo não será novamente prorrogado. Inicialmente o prazo terminaria em 31 de março, mas por conta dos aposentados e dos professores convocados da UEMS e da SED, o Governo decidiu prorrogar até dia 24 de abril.
O Programa é obrigatório para todos os servidores estaduais ativos, inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento. Segundo Assis, o servidor que não atualizar o seu cadastro ou prestar informações incorretas ou incompletas, que causem dano à administração, estará sujeito às responsabilidades civil e administrativa.
Em algumas secretarias, como nos casos da SEHAB, SECTEI, SEMAD, SEINFRA, SES, PGE e SEPAF os servidores atingiram 100% de atualizações. O mesmo aconteceu na Fundação do Trabalho, Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a SEJUSP e a SED concentram o maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral.
Simples e rápido
Para os servidores que ainda não atualizaram seus dados, o processo é simples e rápido. Basta acessar o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”. Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo.